top of page

FIM DO MUNDO 

FIM DO MUNDO PRODUÇÕES é um projeto de parceria de DW Ribatski (LAJE) e Daniel Barbosa (Caderno Listrado).

Apesar das funções ocasionalmente se misturarem já que os dois são pais iguais da criança, DW atua principalmente como curador e Daniel como produtor gráfico. Ambos são produtores do projeto.

A FDM surgiu como uma exposição coletiva no espaço LAJE em 2018. Como seria se todo ano 13 artistas ilustrassem sua visão do "fim do mundo", fosse essa interpretação uma visão apocalíptica ou de um novo começo.  Fosse a obra de forma figurativa ou abstrata, etc.

 

E assim fizemos nossa primeira exposição que contou com presença dos artistas visuais Fábio Zimbres, Puiupo (PT), Paula Rebellatto, Laura Teixeira, Julia Balthazar, Wagner Willian, Marcelo Romero, Giovana Cianelli, Maria Paz Gutiérrez (CH), Mateus Acioli, Filipi Filippo, Gabriel Góes e o próprio DW, que produziram uma imagem (ou buscaram em seu acervo uma que não tivesse sido impressa no formato pôster) que foi impressa pela Caderno Listrado em serigrafia. As imagens foram expostas num evento de abertura no dia 06 de outubro de 2018. Na exposição foi usada uma trilha sonora composta por Rica Bigio Calado e outra parte por Benke Ferraz (Boogarins).

Depois em 2019 aconteceu a segunda edição da exposição. Dessa vez com os artistas Peter Kuper (EUA), Power Paola (ECU/COL), Diego Gerlach, Juan Narówe, Paula Chimanovitch, LoveLove6, Jaca, Juliana Russo, Stevz, Marcelo Dsalete, Fabiane Langona, Rafael Sica e Fernanda Sanovicz. Dessa vez a abertura teve show da banda instrumental Andaluz.

Esta edição teve também produção e comunicação por Juliana Vaz.

Então a FDM resolveu virar de vez uma produtora de exposições, em 2019 realizou duas exposições individuais: "Desenho sem vontade" do renomado artista JACA, nome forte dos quadrinhos alternativos dos anos 80 e 90 e também pintor, e "La hora en que las cosas formam sombras" de Maria Paz Gutiérrez, a Mapa, neste último com apresentação do projeto ACAVERNUS de Paula Rebellato. Nas duas exposições foram expostos e vendidos originais

e também impressões exclusivas a preço módico.

Este ano a Fim do Mundo Produções participa junto a Raquel Diógenes do projeto ExpoLAJE, participando da produção, curadoria e também imprimindo gravuras durante o ano.

 

bottom of page